AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Conhecendo melhor o Porsche Sport Chrono Package

Conhecendo melhor o Porsche Sport Chrono Package

11 de outubro de 2017 / 382 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Desde sua fundação, a marca Porsche remete à inovação e tecnologia. Quando se tem um Porsche, uma série de pacotes tecnológicos estão incluídos no conjunto. Motores otimizados, suspensão inteligente, câmbios revolucionários e agora um sistema que integra tudo isso e muito mais. Apresentamos o Porsche Sport Chrono Package!

CAMBIO PDK, DESVENDANDO OS SEGREDOS DA PORSCHE

PORSCHE 911 CARRERA 4S, O CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Direto das pistas para suas mãos

Equipamentos de competição instalados num carro de rua. A Porsche se preocupa bastante em oferecer carros rápidos e seguros, sem jamais esquecer do conforto. Nada mais interessante do que um sistema que consegue interligar a altura e rigidez da suspensão. Cambio automatizado, troca de marchas, controle de tração. A interface com o condutor é feita pelas informações na tela, o envio de tempos ao Smartphone e um botão localizado no volante. O botão Porsche Sport Chrono Package faz a seleção entre os modos de condução, que são quatro.

 

Modos de condução com o Porsche Sport Chrono Package

O Porsche Sport Chrono Package oferece quatro modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual.

    •  O modo Normal oferece suspensão macia para boa rodagem urbana, o conforto em primeiro lugar.
    • O modo Sport deixa a suspensão mais rígida e ajusta o controle de tração para uma direção mais agressiva. Esses ingredientes fazem o condutor sentir mais a pista e o carro.
    • O modo Sport Plus, a suspensão ativa da Porsche (PASM) mostra bem a que veio. A correção vetorial de trajetória, somados ao opcional PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control) impede as inclinações do chassis durante as curvas. Basicamente, um cilindro eletro-hidráulico corrige as diferenças de altura geradas pela força lateral durante a curva. Ainda nesse modo, a suspensão dianteira se rebaixa em até 10 mm, gerando uma melhor aerodinâmica.
    • O modo individual permite com que o condutor ajuste todos os parâmetros segundo seu estilo de direção. Tudo isso acionado à partir de um botão no volante.

 

O botão seletor de modos fica na parte inferior direita do volante e permite a mudança de modos de direção com apenas um toque

 

Combinação com o Cambio PDK

O Porsche Sport Chrono Package aliado com o cambio PDK soma mais três funções:

  • Launch Control, isso mesmo, o controle de largada como nos carros de corrida. Com essa função o controle de tração se ajusta à melhor rotação e tração para uma largada limpa e eficiente.
  • Estratégia de mudança de marcha de pistas de corrida, essa função configura tempos de marcha com mudanças mais curtas entre eles, otimizando a força e rotação do motor para aceleração máxima e desempenho esportivo.
  • O Sport Response é a terceira e mais impressionante função desse pacote, durante 20 segundos o motor e a transmissão são otimizadas para uma entrega de potencia mais rápida possível. Ou seja, uma capacidade máxima de reação. Um temporizador gráfico no painel de instrumentos indica quando a função está disponível. É como se fosse um Nitro eletrônico no carro.

 

O Câmbio de embreagem dupla da Porsche adiciona 3 novos modos de direção ao Porsche Sport Chrono Package

 

Acompanhe as voltas com o cronômetro no painel

Um charme à parte no Porsche Sport Chrono Package é o cronômetro no painel que permite a visualização, armazenamento e avaliação do tempo das voltas, bem como de circuitos alternativos. O aplicativo Porsche Track Precision ainda conecta o carro ao Smartphone e permite ao condutor compartilhar os tempos de volta, dados do veículo  e desempenho do carro. Analise em forma de gráficos e vídeos também indicam a cada milissegundo onde está o potencial de melhoramento de condução.

 

PSM Esporte

Em combinação com o Porsche Sport Chrono Package, o PSM (Porsche Stability Management), sistema de controle automático de estabilidade, ganha um modo esportivo. O PSM já funciona com uma série de sensores por todo o carro. Esses sensores registram permanentemente a direção de movimento do veiculo, a velocidade e a taxa de guinada, assim como a aceleração lateral.  Juntamente com o ABD (diferencial automático dos freios) e ASR (Assistente anti derrapagem) o PSM calcula o sentido real de movimento e inicia de forma direcionada o processo individual de frenagem em cada roda para que não desviem da faixa desejada. No modo esporte, o PSM atua em segundo plano. Isso permite uma condução mais esportiva com estabilidade e segurança, alem do acréscimo em desempenho.

O Suspensão ativa, controle de estabilidade, freios, diferencial. Pacotes tecnológicos que fazem do carro mais seguro e rápido.

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato