AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Da história ao modelo Lamborghini Gallardo LP560-4

Da história ao modelo Lamborghini Gallardo LP560-4

18 de agosto de 2017 / 375 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Da história ao modelo Lamborghini Gallardo LP560-4

Guerra de egos italianos…

O produtor de tratores que, subestimado pelo comendador Enzo Ferrari, resolveu provar que podia escrever seu nome entre os lendários construtores de esportivos, o taurino Ferruccio Lamborghini visitou, certa vez, o rancho Miura (nome também de um grande sucesso da Lamborghini) na Espanha e se impressionou com os touros de briga lá criados.

> Evantra Millecavalli, o superesportivo mais potente da Itália
> Porsche 356, o inicio

E passou, desde então, a batizar seus carros com nomes de touros famosos.

Lamborghini Gallardo-LP560 Logomarca com o Famoso Touro

Dez anos após sua morte, a fábrica italiana batizou com um nome de touro um de seus maiores sucessos de venda: a Lamborghini Gallardo!

Lamborghini Gallardo, sinônimo de sucesso.

Desenhado pelo ícone Giorgetto Giugiaro , foi lançado em 2003 para comemorar o 40º aniversário da marca e estreou o motor V10 de 520cv.

O sucesso foi tão grande que, em 2005 foi considerado um dos esportivos mais bonitos do mundo, batendo todos os recordes de produção.

Famoso e querido nos jogos de corrida comas séries Need For Speed, Forza e Gran Turismo, a Lamborghini Gallardo foi também o primeiro modelo produzido sob o controle da Audi, iniciando uma era de sucesso da marca, após conturbados anos controlada por investidores asiáticos.

Jogadas de Marketing bem sucedidas.

Outra jogada de marketing da companhia foi a doação de algumas unidades para a polícia italiana, em comemoração dos seus 152 anos, fato que deixou alguns delinquentes chateados por não conseguirem fugir dos bravos 520 cv e 318 Km/h de máxima dos policiais.

Lamborghini Gallardo Lp 560 da Polícia Italiana

Coração novo para a Lamborghini Gallardo LP560-4

O salão de Genebra de 2008 marcou o lançamento da nova Lamborghini Gallardo LP560-4, com o motor retrabalhado e cilindrada aumentada para 5.2 l, esse “Touro Italiano” alcançou os 560cv a 8000 RPM.

E ainda enrugava o asfalto com a tração nas 4 rodas. A injeção direta de combustível e 20 Kg a menos de peso o faziam acelerar de 0 a 100 Km/h em 3,7 segundos e alcançar 325 Km/h de máxima.

Tudo isso com um consumo 18% menor que seu antecessor que já era o mais bem sucedido comercialmente até então com 7100 unidades vendidas. O câmbio E-gear sequencial de 6 velocidades permitia trocas 40% mais rápidas na alavanca ou nas borboletas atrás do volante.

Suspesão Lift System Lamborghini Gallardo-Lp560-4

A suspensão com Lift System foi remodelada e distribuiu o peso com 43% na dianteira e 57% na traseira, somado à tração integral nas quatro rodas, torna a Lamborghini Gallardo LP560-4 extremamente estável.

Freios Brembo Lamborghini Gallardo-Lp560-4

Os freios Brembo são de série, mas os discos de carbono cerâmica opcionais conseguem parar o carro com precisão.

A eletrônica embarcada com freios ABS, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR) e o controle automático de bloqueio de diferencial (ABD) deixam a Lamborghini bem firme na estrada e nas mãos do feliz piloto que o comanda.

Freios amarelos Brembo da Lamborghini Gallardo Lp560-4

 

 

Cabelos ao vento com a versão Spyder

Em 2008 também foi lançada a versão do Lamborghini Gallardo LP560-4 Spyder.

O conversível, com as mesmas características mecânicas do Coupé, continuou a história já vitoriosa do modelo e agrada vários famosos, inclusive o cantor Justin Bibier possui um desses na garagem.

A versão do Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante  possui o mesmo desempenho da Superleggera e está disponível no Showroom da AvantGarde.

Lamborghini Gallardo Conversível Lp570-4

Versão Superleggera Lambo

Com o intuito de atender a públicos ainda mais exigentes, a Lamborghini apresentou a versão do Lamborghini Gallardo Superleggera em 2007, passando o motor V10 5.0 de 500cv para 520 cv e 100 kg a menos.

Em 2009 o motor V10 5.2 ainda mais mexido passou para 570cv e fazia de 0 a 100Km/h em 3,4s. Além de air bags frontais e laterais para o motorista e passageiro, ar condicionado dual zone, sistema de navegação multimídia, câmera traseira e freios carbono cerâmica de série.

Lamborghini Gallardo Superleggera na cor verde

História de sucesso

O Lamborghini Gallardo teve 10 anos de produção e sucesso que levaram a fábrica italiana a novos patamares na produção de esportivos, 14 mil unidades produzidas e a consolidação como um dos maiores produtores de superesportivos do mundo!

Os parâmetros do fundador Ferruccio Lamborghini de qualidade total e a entrega de esportivos potentes, velozes e além de tudo confortáveis, estabeleceram a marca como principal concorrente da tradicional Ferrari e dita por muitos como melhor que o cavalinho rampante por oferecer sempre mais.

A AvantGarde tem disponível um exemplar do Lamborghini Gallardo LP560-4 para quem quiser  matar a vontade de possuir um superesportivo de verdade!

Ficha Técnica do Lamborghini Gallardo

Lamborghini Gallardo Lamborghini Gallardo LP560-4 Lamborghini Gallardo Superleggera 570-4
Motor
Instalação Central Central Central
Cilindros  10 em V 10 em V 10 em V
Válvulas por Cilindro 4 4 4
Cilindrada 12,5:1 12,5:1 12,5:1
Taxa de Compressão 4961 Cm3 5204 Cm3 5204 Cm3
Aspiração Natural Natural Natural
Alimentação Injeção direta Injeção direta Injeção direta
Combustível Gasolina Gasolina Gasolina
Potência 500 cv a 7800 RPM 560 cv a 8000 RPM 570 cv a 8000 RPM
Torque 51,1 kgfm a 6500 rpm 55,1 kgfm a 6500 rpm 55,1 kgfm a 6500 rpm
Peso/Potência 2,76 kg/cv 2,68 kg/cv 2,51 kg/cv
Transmissão automatizado 6 marchas automatizado 6 marchas automatizado 6 marchas
Tração traseira integral integral
Freios dianteiros Disco Ventilado Disco Ventilado Disco Ventilado
Freios Traseiros Disco Ventilado Disco Ventilado Disco Ventilado
Direção Hidráulica Hidráulica Hidráulica
Suspensão
Dianteira Independente Duplo A Independente Duplo A Independente Duplo A
Traseira Independente Duplo A Independente Duplo A Independente Duplo A
Dimensões
Comprimento 4345mm 4345mm 4345mm
Largura 1900mm 1900mm 1900mm
Altura 1165mm 1165mm 1165mm
Entre eixos 2560mm 2560mm 2560mm
Bitola dianteira 1632mm 1632mm 1632mm
Bitola traseira 1597mm 1597mm 1597mm
Pneus Dianteiros 235/35 R19 235/35 R19 235/35 R19
Pneus Traseiros 295/30 R19 295/30 R19 295/30 R19
Porta Malas 110l 110l 110l
Tanque de Combust 90 litros 90 litros 90 litros
Peso 1709 Kg 1500 Kg 1430 Kg
Coeficiente Aerodinâmico (CX) 0,36 0,36 0,36
Desempenho
Velocidade Máxima 318 Km/h 325 Km/h 325 Km/h
Aceleração 0-100KM/h 4,2s 3,7s 3,4s
Consumo
Urbano 3,2 Km/L 3,2 Km/L 3,1 Km/L
Rodoviário 6,6 Km/L 6,6 Km/L 6,3 Km/L

 

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato