AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Jaguar: 5 curiosidades sobre a marca britânica

Jaguar: 5 curiosidades sobre a marca britânica

11 de agosto de 2017 / 161 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Jaguar: 5 curiosidades sobre a marca britânica

Uma das mais tradicionais marcas de automóveis a Jaguar desperta paixões em todo mundo. Conheça agora cinco curiosidades sobre a fabricante britânica.

> 5 Motivos para você desejar a geração 997 do Porsche 911
> 5 coisas que você vai descobrir sobre a AMG GT

1- Os carros mais bonitos do mundo

A Jaguar ficou reconhecida como uma empresa que fabrica belos carros. O modelo E-Type arrancou suspiros de ninguém menos que Enzo Ferrari, o qual considerava o E-Type o carro mais bonito do mundo. O F-Type  é herdeiro direto do E-Type, tanto no conceito como na beleza, ele foi eleito o carro mais bonito do mundo no ano de seu lançamento. Mais recentemente o SUV F-Pace foi eleito não só o carro mais bonito do mundo, como também o carro do ano.

2- A Jaguar Começou como fábrica de Sidecars para motocicletas

Sir William Lyons começou sua carreira de industrial, de maneira oficial, em 11 de setembro de 1922, sete dias após 21 anos. O caráter oficial desse inicio se deve ao fato de que William teve que completar a maioridade para assinar os papéis de fundação da Swallow Sidecar Co., empresa que fundara junto com William Walmsey para fabricar sidecars para motocicletas e que futuramente se transformaria na Jaguar.

 3- A Jaguar teve que mudar de nome por causa da Segunda Guerra Mundial

No ano de 1934, nasceu oficialmente a SS CARS a qual se concentrava na melhoria mecânica dos veículos. Em 1935 nascia, totalmente desenvolvido pela empresa o SS Jaguar 100, primeiro modelo da marca a utilizar o nome Jaguar, o qual foi sugerido pela agência de publicidade da empresa na época, pois a palavra passava o conceito de graça, elegância, força, agilidade e velocidade.Com o inicio da segunda guerra, a sigla SS passou a ser fortemente associada à Schutz Staffel, organização do partido Nazista e assim a marca teve seu nome alterado para Jaguar.

4- Já esteve na Formula 1

A Jaguar ingressou na Fórmula 1 no ano 2000, após a Ford, na época a sua dona, assumir a equipe Stewart na categoria. A montadora deixou a categoria em 2004 sem alcançar resultados expressivos, conquistando apenas dois pódios. Entre seus pilotos destaque para o brasileiro Antônio Pizzonia. Vendida após 2004 a equipe continuou a desenvolver seus trabalho e transformou-se na bem sucedida Red Bull.

5- A Jaguar foi campeã mundial de Protótipos com um brasileiro

O ano de 1987 foi um dos mais brilhantes para o automobilismo nacional. Além do título de Nelson Piquet na F1 pela Williams, um outro brasileiro brilhava a bordo de um tradicional carro inglês. Raul Boesel foi o primeiro, e até agora único piloto brasileiro a sagrar-se campeão do Mundial de Protótipos, categoria equivalente a LMP1 nos dias atuais. Seu carro era um XJR-8LM equipado com um motor V12 de 6.9L.

Confira o vídeo do belíssimo Jaguar F-Type

Você pode gostar também

AMG CLA 45 o número 1 nos rankings
8 de fevereiro de 2018
Range Rover Evoque HSE Conversível
1 de fevereiro de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato