AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > LEXUS RX 350, luxo e astúcia do Samurai

LEXUS RX 350, luxo e astúcia do Samurai

6 de setembro de 2017 / 511 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Uma aventura chamada SUV

Os sedãs Lexus já faziam sucesso no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos. Em 1998 com o Lexus RX 300, a marca se aventurou no mundo dos SUV. Desde então ela não parou de impressionar o mundo com sua qualidade e luxo. Em 2015 foi apresentada a 4ª geração de SUV, o Lexus RX 350.

Veja também:

DIFERENÇA ENTRE 4WD E ADW, QUAIS SÃO?
JAGUAR F-PACE, UMA INOVAÇÃO NECESSÁRIA.

Missão dada é missão cumprida

Não é a toa que há alguns anos a Toyota se posiciona como a maior empresa automobilística do mundo. Características como a qualidade, durabilidade e confiabilidade sempre marcaram a história da gigante japonesa. Em 1983, o presidente Eiji Toyoda fez um desafio aos seus executivos: Desenvolver o melhor carro de luxo do mundo! Com sua disciplina e tradicional eficiência, em 1989 nasceu a Lexus, marca de luxo da Toyota. Não é a toa que a Lexus tem enorme representatividade no competitivo e cruel mercado Norte Americano.

Concorrência acirrada

Com concorrentes nas quatro grandes marcas alemãs, além do Jaguar F-Pace e Range Rover, a Lexus teve que ousar. O Design do Lexus RX 350 é ousado. O exterior anguloso costuma lembrar as espadas Katana dos Samurais. Internamente, o Lexus RX 350 tem a qualidade esmerada da marca em costuras e materiais. O conforto é a toda prova e deixa o SUV japonês pronto para a briga ferrenha.

 

O design anguloso do Lexus RX 350 é a aposta para disputar com os SUV’s de luxo do mercado.

 

O Pacote de equipamentos do Lexus RX 350

A Suspensão Variável Adaptativa (AVS) ajusta as taxas de absorção do amortecedor do Lexus RX 350, permitindo uma condução macia e confortável como deve ser um carro de luxo. Quatro modos de condução: NORMAL, ECO, SPORT e SPORT S+, adequando ao estilo de direção. Um sensor esférico de gravidade detecta quando o carro está freando, acelerando ou fazendo curvas, depois disso, mantém a marcha adequada enquanto ela for necessária. Bancos ergonômicos divididos em 40-60%. Rodas de alumínio de 20” e lanternas e faróis de LED. O farol é um show à parte, com a tecnologia de iluminar a curva para o condutor saber o que esperar.

 

Os faróis em LED do Lexus RX 350 dão personalidade. O formato L já é característico dos carros Lexus.

 

Acabamento impecável

O Acabamento interno do Lexus RX 350 é um show à parte. O painel de instrumentos é mais sóbrio e tradicional que o exterior anguloso, mas mesmo assim agrada pela beleza. O contraste de estilo é bem vindo no SUV japonês, com certeza o seu público alvo vai adorar o carro.

 

O painel do Lexus RX 350 é sóbrio e completo. A beleza e visibilidade dos equipamentos é sempre presente e impressiona.

 Segurança

O Lexus RX 350 vem com equipamentos de segurança superior, inclusive da sua categoria.

  • Sistema ABS, Assistência de frenagem (BAS);
  • Sistema de controle de estabilidade do veículo (VSC);
  • Controle de tração, Distribuição eletrônica de força do freio (EBD);
  • Assistência de partida em rampas (HAC);
  • Sensor traseiro e dianteiro de estacionamento, câmera de ré com guide monitor (sistema multimídia Lexus);
  • Sistema de engate ISOFIX para cadeiras infantis;
  • Imobilizador por código eletrônico na chave;

Abaixo os números do carro:

Motor

Tipo de motor V6 de 24-válvulas DOHC com VVT-iW (admissão) e VVT-I (escape)
Cilindradas 3.456 cc
Diâmetro x curso 94.0 x 83.0 mm
Taxa de compressão 11.8 : 1
Sistema de combustível Injeção eletrônica de combustível
Potência máxima 305 cv/ 6.300 rpm
Consumo de combustível 6,9 km/l (cidade) e 9,4 km/l (estrada)
Emissões de CO2 177 (g/km)

Desempenho

Velocidade máxima 200 km/h
Torque máximo 38 kgf.m/ 4.700 rpm
Aceleração 7.7 s (0 – 100 km/h)
Tração 4X4 integral com controle eletrônico inteligente (Intelligent Control)
Tipo de transmissão Automática de 8 velocidades com modo sequencial (shiftronic), shift gate e Super ECT

Chassis

Freios
Dianteiros Discos ventilados
Traseiros Discos sólidos
Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (Electric Parking Brake – EPB)
Suspensão
Dianteira MacPherson
Traseira Double Wishbone
Sistema de suspensão adaptativa variável (Adaptive Variable Suspension – AVS)
Sistema de direção Eletroassistida progressiva (EPS)

Dimensões

Comprimento 4.890 mm
Largura 1.895 mm
Altura 1.710 mm
Distância entre eixos 2.790 mm
Distância mínima do Solo 194 mm
Peso  1990 kg
Capacidade do porta-malas 531 L
Peso bruto do veículo 2.575 kg
Capacidade do tanque de combustível 72 L
 Rodas e Pneus
Pneus 235 / 55
Estepe Temporário (165/90 D18)
Rodas Liga Leve 20″

Hora do vídeo:

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato