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Porsche 911 Turbo, mais que um sonho de consumo

25 de outubro de 2017 / 586 / Tudo sobre esportivos!
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“Mito é um relato fantástico, geralmente protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais além da condição normal”. Fantástico mas real, essa é a definição do “mito” Porsche 911 Turbo. Os Turbos  enchem as câmaras de combustão do motor Boxer e encarnam as forças da natureza de raios, trovões, furacões além das condições dos carros normais.

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Histórico

Em 1974 a Porsche introduziu a primeira versão turbinada de linha do 911. O formato da carroceria é imediatamente reconhecível pelos pára-lamas alargados acomodar os pneus de competição. Com spoiler traseiro fixo, o Porsche 911 Turbo foi um sucesso nas pistas no fim dos anos 1970. Equipes independentes continuaram a correr com esse carro por muito tempo nos anos 1980. Conforme a demanda pelo Turbo decolava no fim dos anos 1980, a Porsche ofereceu algumas variações do modelo, incluindo uma com nariz inclinado. Também foram produzidas versões especiais para as categorias GT3, GT2 e GT1.

 

O Porsche 911 Turbo foi lançado em 1974 quebrando paradigmas na indústria.

 

Porsche 911 Turbo, objeto de desejo

Que o Porsche 911 é superesportivo mais clássico de todos os tempos e o sonho de consumo de qualquer apaixonado por carros ninguém duvida. Agora, quando se fala na sua versão mais potente, isso realmente consegue subir o nível. Seu design único e aerodinâmica diferenciada, além do motor traseiro o tornam mais que especial. O transporte tecnologia das pistas de corrida para as ruas e com a possibilidade, sem ônus, de uso diário impressionam. O Porsche 911 Turbo possui um motor 3.8 6 cilindros boxer turbinado com 520cv. Os 67,3kgfm de torque, que vão para as quatro rodas através do câmbio automatizado (PDK) de dupla embreagem e 7 marchas. Acelera de 0-100 km/h em 3,4s e alcança rápido os 315 km/h de máxima.

 

Os paralamas mais largos além do aerofólio fixo consagram o Porsche 911 Turbo

 

Consumo inimaginável para um Superesportivo

Por ser a versão Top de linha, o Porsche 911 Turbo possui uma série de itens de série que são opcionais nas outras versões do Porsche 911. Equipamentos que se tornam essenciais para aumentar e viabilizar a condução de tantos cavalos. Nos tempos atuais, a economia de combustível se torna primordial. A função “Planar” permite abrir os acoplamentos do motor, que é desengatado. Evitando o efeito de frenagem do motor, funciona como uma “banguela” calculada para melhorar a eficiência. A economia de combustível é sensível e ainda aumentada pela função Start/Stop. Essa função desliga o motor quando o carro está parado, arrancando assim que o acelerador é pressionado.

 

A função Planar e a função Start/Stop fazem parte do pacote de redução de consumo e emissões do Porsche 911 Turbo

 

Tração total

Também de série, a PTM (Porsche Traction Management) é a tração integral ativa regulada eletronicamente e controlada por diagrama característico. A distribuição de força entre os eixos é permanentemente calculada e otimizada. Unida com o sistema ASR (anti derrapagem), PSM (Porsche Stability Management) que é o sistema de gerenciamento de estabilidade, permite o fornecimento de força adequado para as rodas. Ao garantir a aceleração ideal, o Porsche 911 Turbo tem a propulsão excelente para qualquer situação. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) melhora a dinâmica e estabilidade e atua em conjunto com o bloqueio de diferencial traseiro eletrônico.

 

A tecnologia está em todas as partes do Porsche 911 Turbo e a estabilidade é o principal item.

 

Cronometrando as melhorias constantes de desempenho

O Sport Chrono Package também é de série e já consagrado nos veículos Porsche. Unido à suspensão ativa (PASM) e ao PDCC (Porsche Dynamic Chassis Control) auxilia o Porsche 911 Turbo a fazer curvas sem que a carroceria se incline. Os modos de condução transformam o motorista em piloto com um clique no volante.  Sistema de largada, com aceleração máxima e a função Sport Response que entrega potência rápida por 20 segundos para auxílio em ultrapassagens. O Porsche Track Precision APP ainda pode gravar e transmitir os dados de desempenho e voltas para seu computador ou outros motoristas via smartphone.

 

O Sport Chrono Package é de série no Porsche 911 Turbo

 

Voando no chão

O Porsche 911 Turbo também permite uma troca de faixa segura, mesmo em alta velocidade. A travessa do eixo traseiro em alumínio reduz o peso e as rodas de 20 polegadas que colam o carro no chão. O eixo traseiro direcional permite que em velocidades até 50Km/h, o sistema gire as rodas traseiras, para o sentido contrario das dianteiras, diminuindo virtualmente a distancia entre elas. Acima de 80 km/h as rodas traseiras se direcionam no mesmo sentido das dianteiras, aumentando a agilidade sem perda de estabilidade. O Porsche Active Aerodynamics (PAA) permite o spoiler dianteiro ser acionado pneumaticamente em 3 posições, se ajustando melhor à velocidade atual do carro.

 

O aerofólio e Spoiler dianteiro do Porsche 911 Turbo possuem 3 níveis de regulagem pneumática

 

O motor, ah o motor

Boxer 6 cilindros opostos com 3.8L, 520 cv e 67,3 kgmf de torque. A injeção direta de combustível e comando de válvulas variável aumenta a eficiência e baixa as emissões de CO2. O baixo peso graças à lubrificação por cárter seco. Bielas e pistões em alumínio forjado em cilindros de liga de alumínio e silício. Tecnologia por toda parte, os suportes dinâmicos do motor minimizam as oscilações e vibrações para a transmissão de dupla embreagem PDK. Tudo para mais estabilidade e conforto na direção que já é naturalmente emocionante e empolgante.`

 

O motor 3.7 biturbo do Porsche 911 Turbo entrega 520 cv e é feito em ligas especiais de alumínio.

 

Conforto, conforto e mais conforto

Tudo que se tem de mais moderno em relação a conforto está presente no interior do Porsche 911 Turbo. O interior é em Alcântara, teto solar especial. O sistema Keyless permite a ignição, além de abrir as porta somente mantendo a chave no bolso. Ar condicionado digital Dual Zone com sensor solar que detecta e compensa a influencia do sol no interior. Central multimídia com GPS, bancos com acionamento elétrico com apoio lombar, aquecimento e ventilação. Volante esportivo com ajuste de altura e comprimento com todas as funções. Botão de modos Sport Response e paddle shift em metal leve. Os comandos de áudio, comunicação e do computador de bordo podem ser acionados sem tirar as mãos do volante. Piloto automático, sistema de frenagem de emergência, assistente de ponto cego, e indicação de limite de velocidade. A câmera de ré e assistente de estacionamento ajudam a estacionar sem problemas.

Quer conferir de perto? A AvantGarde possui um exemplar exclusivo esperando sua visita.

 

O painel completo do Porsche 911 Turbo e todo o interior são voltados para o conforto total!

 

Números do Porsche 911 Turbo

Motor

Instalação do motor Traseiro
Disposição do motor Longitudinal
Cilindros 6 opostos
Tuchos Hidráulicos
Diâmetro dos cilindros 102 mm
Curso dos pistões 77,5 mm
Combustível Gasolina
Cilindrada 3800 cm³
Taxa de compressão 9,8:1
Rotação máxima 7000 rpm
Válvulas por cilindro 4
Comando de válvulas Duplo no cabeçote
Variação do comando Admissão
Aspiração Turbocompressor
Alimentação Injeção direta
Câmbio Automatizado
Marchas 7
Tração Integral
Embreagem Dupla banhada a óleo

Dimensões

Comprimento 4506 mm
Largura 1880 mm
Altura 1296 mm
Entre-eixos 2450 mm
Bitola dianteira 1541 mm
Bitola traseira 1590 mm
Tanque de combustível 68 litros
Porta-malas 375 litros
Diâmetro de giro 11,8 m
Coef. aerodinâmico (Cx) 0,31
Área frontal (A) 2,07 m²
Área frontal corrigida 0,642 m²
Carga útil 395 kg
Peso 1595 kg

Chassi

Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Independente, multibraço
Freios dianteiros Disco ventilado
Freios traseiros Disco ventilado
Direção Elétrica
Pneus dianteiros 245/35 R20
Pneus traseiros 305/30 R20
Procedência Importado
Configuração Cupê
Porte Grande
Ocupantes 4
Portas 2

Desempenho

Velocidade máxima 315 km/h
Aceleração 0-100 km/h 3,4 s
Potência 520 cv a 6000 rpm
Torque 67,3 kgfm a 1950 rpm
Peso/potência 3,1 kg/cv
Potência específica 136,8 cv/l
Peso/torque 23,7 kg/kgfm
Torque específico 17,7 kgfm/l

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